Todos nós sabemos que a  má alimentação pode causar danos sérios à saúde e a beleza, como unhas quebradiças, calvície, celulite e aparecimento de rugas. Para manter a aparência perfeita e livre dessas imperfeições indesejáveis, veja o que comer e faça já seu cardápio.
Para um cabelo forte e em crescimento, indica o uso de betacaroteno, que está presente nos vegetais alaranjados e de cor verde-intensa. A vitamina B, que pode ser encontrada em carnes magras, cereais integrais, legumes e nozes. E a vitamina A, que se encontra em fígados, gemas de ovo e derivados do leite. Há outro produto, o Zinco, que pode auxiliar na multiplicação das células, fortalecendo os fios e ajudando no crescimento, ele pode ser encontrado no leite, fígado, farelo de trigo e moluscos.
Para combater o aparecimento de rugas, consuma muita vitamina C, E e B12, que possuem poderes oxidantes, pode ser encontradas na goiaba,  frutas cítricas, espinafre, rúcula, abóbora, ovo e fígado, tem também a ingestão de ômega 3 e 6, que podem ser encontrados no salmão e na sardinha, evite frituras e fuja das gorduras saturadas, que são responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento.
Para combater aquelas terríveis celulites, substitua o consumo de gorduras saturadas, por insaturadas, usando nas refeições, óleo de girassol, canola e azeites. Além disso, o controle no consumo de sal é muito importante, para não reter líquidos.
Para ter unhas firmes, é importante o consumo da biotina B8, ou seja, a queratina, que além de ajudar nas unhas, previne o aparecimento dos fios brancos, esta substância pode ser encontrada nas gemas, fígado, grãos, arroz e leite. Portanto para prevenir a calvície, é importante o consumo de vitamina B6, que ajuda também na coloração do cabelo, para absorvê-la é preciso incluir na alimentação, fígado, grãos e cereais, vegetais, carnes e gema de ovos.

Relacionado…

Veja mais Dicas de Saúde…